Você sabia que não é preciso ser um Machado de Assis para escrever de maneira cativante e envolvente?
O que é a escrita criativa?
A escrita criativa é uma forma de escrever deixando-se de lado toda aquela linguagem rebuscada — à lá juridiquês — para abraçar com carinho a coesão, a simplicidade e a emoção. O resultado disso? A melhor transmissão de ideias e a conexão com seu leitor alvo; ou seja, aquele para quem você escreve.
Como aplicar a escrita criativa?
De maneira prática, você pode aplicar a escrita criativa, por exemplo, nos textos que escreve para a internet, no seu blog ou redes sociais, com a intenção de responder as dúvidas dos seus clientes — e claro, possíveis futuros clientes —, se relacionando assim, de maneira espontânea e atraente.
Você pode, também, fazer uso da escrita criativa ao redigir um e-mail para seus colaboradores, escrever para seu parceiro, ou até mesmo para escrever um roteiro para vídeo comercial ou uma matéria para revista.
E não para por aí, a escrita criativa, fazendo uso da criatividade, coesão e emoção, pode ser utilizada todas as vezes que você precisar colocar uma palavra após a outra; seja em um trabalho de faculdade, uma carta de apresentação — para conquistar AQUELE emprego — ou, até mesmo, na hora de jogar aquele xaveco.