Despesas de Carnaval

Compartilhar post

É um lugar comum afirmar que o feriado de Carnaval é ainda hoje a principal receita e fonte de dinheiro do turismo em locais como Salvador, Olinda, Ouro Preto e, principalmente, o Rio de Janeiro. Não estou discutindo o dinheiro “que entra”. Só acho que alguns números do dinheiro “que sai” não são contabilizados – e aí reside um grave problema econômico.

Alguns governantes conscientes, é fato, levam em conta sim, os números do prejuízo, e suspendem seu apoio a eventos “momescos” em época de vacas magras como a atual. E as indagações que fazem todos deveríamos fazer.

Por exemplo, alguém já levou em conta as despesas com horas extras e plantões de policiais, garis, bombeiros, paramédicos, que trabalham nos bastidores para proteger e acudir aos foliões? E as despesas com prisões, inquéritos, intervenções hospitalares de emergência pro pessoal que exagera na dose durante os festejos, literalmente, com drogas lícitas e ilícitas – alguém levou isso em conta?

Ah! Importante: estradas lotadas, acidentes, feridos e mortos, seguros e indenizações – colocaram isso na balança? Então, será que o Carnaval Brasileiro prossegue sendo um negócio da China?

Explore mais

O que é um laboratório?

Você já se perguntou o que faz um laboratório de análises clínicas? O Laboratório Carlos Chagas é um estabelecimento de Saúde Pública regulado pela ANVISA

Dicas de leituras para quarentena

Quer ler mais esse ano? Então confira nossas dicas de leituras para quarentena. Eu sei, eu sei, é uma nóia o tal afastamento social, eufemismo